Imagem Ilustrativa/Freepik

Boletim divulgado nesta segunda-feira (21) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta o óbito de uma mulher causado pela Covid, totalizando 490 mortes registradas no município de Rio Claro nesta pandemia. O município também registrou 72 novos casos da doença, elevando o total a 16.532. O índice de ocupação de leitos está em 80%, incluindo enfermaria e UTI das redes pública e privada. São 141 pacientes hospitalizados, sendo que 75 recebem cuidados em unidade de terapia intensiva. Há 869 pessoas em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde pede às pessoas que mantenham os cuidados preventivos, fundamentais para que os serviços de saúde consigam continuar atendendo as pessoas que vierem a precisar. Usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações são medidas que devem ser adotadas por todos e vão além do cuidado individual. “É uma questão coletiva, de cada pessoa cuidar da sua vida e também ser responsável pela do próximo. Trata-se de responsabilidade que todos devem ter neste momento tão difícil”, alerta a Secretaria de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.