Desde o início da pandemia, Rio Claro teve 330 vidas perdidas para a covid. Cinco mortes foram registradas no boletim desta quinta-feira (8), emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas são quatro idosos e uma mulher, totalizando 29 óbitos neste mês de abril.

O boletim aponta ainda 49 novos casos e o município tem agora 11.619 casos da doença, com 10.330 recuperadas. Dos 959 pacientes que estão em tratamento, 138 estão hospitalizados, o que resulta em 88% de ocupação de leitos. O índice inclui UTI e enfermarias da rede pública e privada.

Isolamento social, higienização frequente das mãos e uso de máscara são as medidas preventivas à covid e devem ser adotadas por todos. A Secretaria de Saúde ressalta que é preciso responsabilidade e conscientização de que no enfrentamento à pandemia deve haver engajamento de toda a comunidade. Para que todos possam superar este momento, é necessário que cada um faça a sua parte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.