O número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) em Rio Claro chegou a 17. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, que ressalta que não há nenhum caso confirmado no município.

Das últimas oito notificações, seis são de pacientes atendidos em hospitais particulares e duas de pessoas atendidas na rede pública de saúde. Os números se somam aos nove casos que já aguardavam resultado de exames que irão apontar se houve ou não contágio pelo coronavírus. O município teve ainda outros três casos, que foram descartados.

“Esses novos pacientes apresentaram sintomas leves e estão recebendo o atendimento e acompanhamento necessários”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Na terça-feira (17) foi realizada coletiva de imprensa em que o prefeito João Teixeira Junior anunciou uma série de medidas que estão sendo adotadas pelo município para enfrentamento ao novo coronavírus. Entre elas está a suspensão das aulas nas escolas municipais, atendimento ao público por telefone, suspensão de eventos e afastamento de servidores com mais de 60 anos.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.