Planos de contingência para dengue e coronavírus foram elaborados pelo município de Rio Claro e apresentados na quinta-feira (5) pelo prefeito João Teixeira Junior ao secretário-adjunto de Saúde do governo estadual, Edison Tayar.

“Estamos buscando apoio do governo estadual para implementação dos planos, o que inclui recursos financeiros e retaguarda em caso de eventual agravamento da situação”, observa o prefeito Juninho.

A iniciativa do município foi vista como positiva pelo governo estadual. “Estamos nos posicionando de maneira preventiva, com planos que tratam inclusive da compra de medicamentos e insumos, caso sejam necessários”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde de Rio Claro.

Ana Patrícia Carletto, assessora parlamentar, e Nelson Yatsuda, assessor técnico de coordenador de saúde, também participaram da reunião realizada em São Paulo.

“É importante essa relação de proximidade do município com o governo estadual para que possamos obter apoio na implantação de medidas importantes para o município, visando melhor atender a comunidade”, frisa o prefeito.

Rio Claro tem confirmados neste ano 128 casos de dengue e nenhum de coronavírus, sendo apenas um suspeito, numa mulher de 32 anos que viajou à Itália, que ainda está sob análise laboratorial.