A busca por patrocínio para viabilizar a retomada do basquete profissional motivou a reunião na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, na última quinta-feira, 26, entre o gerente geral da instituição Sérgio Santos Serra, o secretário municipal de Esporte e Turismo de Rio Claro, Ronald Teixeira Penteado e o vice-presidente da Câmara Municipal Julinho Lopes, agendada pelo o deputado federal Guilherme Mussi (PP).

Maior investidora do futebol brasileiro, a instituição financeira também é atualmente a patrocinadora máster do Novo Basquete Brasil, o NBB, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete.

Neste ano, Rio Claro não participa da competição nacional devido à dependência do dinheiro público herdada da gestão passada. Na reunião em Brasília, o secretário Ronald Penteado fez explanação em duas etapas.

Na primeira delas, ressaltou a importância histórica do basquete profissional para Rio Claro onde detalhou conquistas estaduais, nacionais e até sul-americanas. Por outro lado, o secretário salientou que a política do atual governo municipal, neste momento de crise econômica onde receitas das prefeituras reduzem de forma contínua, leva em conta investimentos nas principais áreas de atendimento ao público.

Ronald mencionou os investimentos já colocados em práticas em Rio Claro para sanar problemas graves na área da Saúde e reduzir o déficit de vagas em creches situação que inviabiliza, na maioria dos casos, o trabalho que permite mães completar ou garantir a renda da família.

Na segunda parte do encontro, o titular da Setur apresentou farto material, contendo fotos e reportagens jornalísticas, que ratifica a trajetória vitoriosa do basquete profissional de Rio Claro desde a época que disputava as competições através do Clube de Campo.

O amplo trabalho desenvolvido pela Setur com as categorias de base, para que Rio Claro possa voltar a ser celeiro de atletas profissionais também foi abordado na reunião. “Diante da realidade positiva onde a Caixa Federal se consolida como locomotiva no que diz respeito aos patrocínios esportivos, motivo deste encontro é colocar Rio Claro como um pólo forte do basquetebol e desta forma confirmar a solicitação de apoio”, disse o secretário. “Temos a certeza de que estamos diante de duas marcas vencedoras: a Caixa Federal e o Rio Claro Basquete”, acrescentou.

O vereador Julinho Lopes solicitou à Caixa Federal estudo no sentido de que a Liga Ouro de Basquete também possa contar com patrocínio. “Esta é a Liga de Acesso ao NBB. Fortalecendo a Liga Ouro, a Caixa Federal vai solidificar a força do NBB com times cada vez mais qualificados”, comentou. “Ciente da importância do basquete profissional à comunidade, o deputado Guilherme Mussi solicitou atenção especial por parte da Caixa no que diz respeito ao patrocínio para Rio Claro”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.