GARRA: Rio Claro Basquete tem novo embate hoje, às 19h30

Favari Filho

Ocupando o quinto lugar com vinte e quatro pontos conquistados em dezesseis jogos, cujos resultados são oito vitórias e oito derrotas, a equipe de Dedé Barbosa tem mais um desafio na noite de hoje, na qual vai buscar a vitória para avançar na tabela e vislumbrar o título de campeão da temporada 2016 do Campeonato Paulista de Basquetebol. O certame contra o América acontece em São José do Rio Preto, no Centro Regional de Eventos, às 20 horas.

GARRA: Rio Claro Basquete tem novo embate hoje, às 19h30
FUTURO: O RCB vai em busca da vitória nas duas últimas partidas desta fase do Campeonato Paulista

O Rio Claro Basquete vem da vitória sobre o Pinheiros por 70X55, em partida ocorrida no último sábado (17), no Ginásio Municipal Felipe Karam. Sob o olhar da torcida leonina, os jogadores iniciaram o duelo com muita garra, porém o primeiro quarto terminou equilibrado com o placar em 11X11; o segundo quarto teve um resultado excelente para o time da Cidade Azul: 24X12. Na volta do intervalo, os visitantes reagiram e venceram por 19X16, contudo o RCB rugiu mais alto e encerrou o último quarto em 19X13. Final: Rio Claro Basquete 70X55 Esporte Clube Pinheiros.
Ao Caderno de Esportes, o armador Gegê Chaia enfatizou que o grupo está focado no torneio e, também, muito incomodado por não ter conquistado nenhuma vitória longe do Felipão. Cabe destacar que restam apenas dois jogos [ambos fora de casa] para o início dos playoffs e, com relação a este fato, Chaia tranquilizou: “Vamos buscar estas duas vitórias, pois para sermos campeões é preciso vencer fora; vamos entrar nestes jogos com inspiração e manter o foco no que precisa ser feito”.

Vale lembrar que, depois da derrota do fim de semana em Rio Claro, o Pinheiros [agora com vinte e oito pontos, doze vitórias e quatro derrotas] caiu para a segunda colocação, dando lugar ao atual líder, o Mogi – que venceu o Bauru por 91X52 e contabiliza vinte e nove pontos adquiridos em dezesseis combates com treze vitórias e apenas três derrotas. O Mogi, aliás, é o último oponente do quinteto rio-clarense nesta fase e disputam melhor resultado na segunda-feira (26), às 19h30, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Mesmo distante dos confrontos, uma vez que acontecem em outros municípios, os torcedores do clube devem vibrar a cada rugido do Leão!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA