Em sua quarta partida pela Liga Ouro o Rio Claro Basquete recebeu o São Paulo no Ginásio Felipe Karan, o Felipão. Em quadra, os donos da casa partiram para cima do adversário conseguindo converter os ataques e impedindo as investidas do Tricolor vencendo o primeiro quarto por 20 a 17.

No segundo quarto os visitantes acordaram e o jogo mudou de lado. Com a mão calibrada o São Paulo não demorou a passar a frente no placar. A torcida do Leão que lotou o ginásio, inclusive com ingressos esgotados empurrou o time mas a diferença quando as equipes foram para o intervalo era de nove pontos: Rio Claro Basquete 31 x 40 São Paulo.

O jogo reiniciou e nos primeiros minutos foi bem disputado ponto a ponto. Porém o Leão passou a pressionar e com precisão nas bolas de dois e três pontos chegou ao empate faltando pouco mais de dois minutos para o término do terceiro quarto, fato que levantou o ginásio. Com o apoio da torcida a virada veio e Rio Claro foi para a etapa final com um ponto de vantagem: 57 a 56.

Torcida do Rio Claro lotou o ginásio. Todos os ingressos foram vendidos.

Se fora o calor era grande, dentro de quadra o jogo pegou fogo nos últimos 10 minutos. As equipes se alternavam a frente do placar e em muitos momentos prevaleceu o empate no marcador. No último minuto, Rio Claro conseguiu abrir uma pequena vantagem e soube administrar. O aproveitamento também nos lances livres fez a diferença e garantiu a segunda vitória ao Leão. Placar final: Rio Claro Basquete 88 x 81 São Paulo. Parciais de 20 x 17, 11 x 23, 26 x 16 e 31 a 25. Lucious  do Rio Claro Basquete foi o cestinha da partida com 23 pontos.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA