Matheus Pezzotti

O armador do Rio Claro Basquete, Eric Tatu foi o cestinha do jogo, com 17 pontos (Foto: Fábio Figueiredo/Club Athletico Paulistano)
O armador do Rio Claro Basquete, Eric Tatu foi o cestinha do jogo, com 17 pontos (Foto: Fábio Figueiredo/Club Athletico Paulistano)

O Rio Claro Basquete segue com sua ‘síndrome de Robin Hood’ no NBB 8, perdendo para os mais fracos, derrotando os melhores.

Desta vez, jogando fora de casa nesta sexta-feira (15), venceu o então líder Paulistano, por 73 a 70 (44 a 53 para RC no primeiro tempo), em jogo válido pela 17ª rodada do nacional.

Com o resultado, o time rio-clarense segue na zona de classificação para os playoffs, permanecendo na 11ª colocação, agora com seis vitórias e 10 derrotas. O Paulistano, que soma apenas sua terceira derrota em 14 jogos, deixou a primeira colocação para o Flamengo.

Na derrota para a Liga Sorocabana por 65 a 56 na última rodada, Eric Tatu marcou apenas quatro pontos. Neste jogo, que teve as parciais 12 a 20, 13 a 16, 19 a 17 e 26 a 20, somou 17 pontos e foi o cestinha do jogo. Destaque também para o ala/pivô Teichmann, com um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes.

O time volta a jogar na próxima quarta-feira (20), contra o Flamengo, no ginásio Felipe Karam, às 20h.

A matéria completa você confere na edição impressa de sábado (16), do Jornal Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA