O armador Eric Tatu está prestes a renovar seu contrato

Matheus Pezzotti

O armador Eric Tatu está prestes a renovar seu contrato
O armador Eric Tatu está prestes a renovar seu contrato

De acordo com o técnico Marcelo Tamião, o início dos treinamentos do Rio Claro Basquete – visando ao início da temporada 2015/2016 com a disputa do Paulista, que deverá ter início em agosto – segue marcado para o dia 15 de junho.

Tanto o treinador como a diretoria seguem em conversação com diversos jogadores, mas por enquanto nenhum assinou com o clube e seus nomes estão sendo guardados a sete chaves.

Mas fontes ligadas à diretoria do time informaram que três jogadores estão praticamente acertados para a disputa do estadual e também para o NBB 8.

Trata-se do armador Fernando Penna, que defendeu o Paulistano nas últimas temporadas, o pivô Atílio de Mello, que atuou pelo Macaé Basquete, sendo que ambos já jogaram no time rio-clarense, e o armador Eric Tatu, por enquanto, o único jogador remanescente do elenco da temporada passada.

A ideia da diretoria é de renovação no elenco, mas o ala/pivô espanhol Álvaro Calvo, antes descartado por alguns membros da diretoria, também pode renovar contrato.

Os diretores também conversam com outros jogadores, como o ala norte-americano Desmond Holloway, que defendeu o Paulistano na última temporada do NBB e está de férias nos Estados Unidos. Além da possibilidade de seguir no time da capital, o jogador também foi procurado pelo Palmeiras e Franca.

O pivô do São José, Caio Torres, também foi procurado, mas com salário que pode chegar a até 75 mil reais por mês foi descartado. Dois norte-americanos que jogam na América do Sul mas não no Brasil também foram contactados, além do ala/pivô Guilherme Teichmann e do ala Matheus Dalla Barba, ambos do time de Limeira.

A diretoria também sonha alto com a possibilidade de contratar o pivô Gerson, do Mogi das Cruzes, que foi convocado por Rubén Magnano para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, e do ala Gui Deodato, do Bauru, finalista do NBB 7.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA