Nesta temporada, o time chegou à semifinal do Paulista e terminou o NBB 8 entre os oito melhores

Matheus Pezzotti

A temporada do basquete se encerra com as finais do NBB 8 e, em julho, começa a próxima, com o Paulista. Mas, por enquanto, o Rio Claro Basquete, que voltou à semifinal depois de 17 anos e ficou entre os oito melhores no nacional, não tem nada garantido para entrar em quadra, embora tenha confirmado sua participação no estadual.

“Confirmamos nossa participação em reunião na Federação Paulista na semana retrasada. Tenho mantido contato com alguns jogadores e com o técnico Dedé Barbosa, que já me disse que quer ficar, mas tudo depende de uma reunião com o secretário de Esportes [Sergio Luiz Costa Ferreira], diretores da Associação Cultural Beneficente Desportiva e atuais patrocinadores, ainda sem data para acontecer. Somente a partir daí poderemos fazer algum planejamento”, diz o diretor Marcelo Tamião.

O contrato de alguns jogadores se encerra dia 31 de maio e Tamião reitera que, antes de tratar das negociações para renovação de contrato, é preciso saber qual será a disponibilidade financeira da equipe, visando também ao NBB 9.

Ainda de acordo com o diretor, para o Paulista, há um acordo em que os times que disputam o NBB não têm a necessidade de montar um elenco todo com time Adulto, podendo disputar a primeira fase com alguns atletas do Sub-22. E, além de conversar com o atual governo, Tamião pretende conversar com pré-candidatos a prefeito.

“É um ano complicado em função da troca de governo. Temos que conversar não só com o atual, mas também com os pretendentes ao cargo, para ter uma segurança de que haverá uma sequência de trabalho. O risco que nós corremos de não participar a maioria das equipes também corre”, finaliza.

São José

O atual Campeão Paulista tem até esta quarta-feira para se inscrever no estadual, mas, com problemas financeiros, o time deve pedir licença, bem como do NBB 9.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA