Rio Claro Basquete reformula elenco para o NBB-12

544

Essa semana, o Rio Claro Basquete anunciou a saída de cinco atletas que disputaram o Campeonato Paulista e não vão mais fazer parte do elenco para o Novo Basquete Brasil 12. Tiveram os contratos encerrados Márcio Dornelles, Rafael Soleira, Léo Pegaia, Alef e o norte-americano Cameron Tatum.

Por outro lado, a diretoria acertou o primeiro reforço para a disputa do nacional. Trata-se do armador argentino Fábian Sahdi, de 30 anos, que disputou o último NBB por São José e teve uma média de 7,3 assistências por partida.

O jogador chega a Rio Claro na próxima quinta-feira (26) para iniciar os treinamentos.

Até agora, o Leão conta no elenco com os pivôs Gerson, Lucão e Ralfi Ansaloni, os armadores Enzo Ruiz, Fábian Sahdi, Jeferson Campos e Korie Lucious, e os alas Pastor e Pedro Teruel.

De acordo com os dirigentes do Leão, um ala/lateral está próximo de acertar contrato e deve ser anunciado esta semana, além de jogadores que serão contratados para compor o elenco para o NBB.

Os atletas que ficaram da disputa do Paulista seguem os treinamentos focando na parte física.

Primeiro jogo

O Leão estreia no Novo Basquete Brasil no próximo dia 12 contra a Unifacisa, na Paraíba, às 16 horas. No dia 14, às 19h30, o desafio será contra o Basquete Cearense mais uma vez fora de casa.

A estreia dentro de casa será no dia 22 contra Minas no Felipão e logo em seguida mais três jogos diante dos torcedores. No dia 26 contra o Pinheiros, dia 30 contra Brasília e dia 5 contra o Corinthians.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: