Começa na noite desta sexta-feira (13), às 20h, o playoff oitavas de final entre Rio Claro Basquete e Pinheiros pelo Campeonato Paulista. A disputa será em melhor de três jogos com o time de São Paulo tendo a vantagem de jogar na próxima segunda (16) e quarta (18) os jogos que definem a série em seus domínios.

“É um confronto equilibrado. O Pinheiros é um time formado por grandes talentos individuais, mas que no Paulista não vem demonstrando o bom basquetebol que desempenhou no último NBB. Temos que ficar atentos com algumas peças que possam desequilibrar uma partida”, explicou o técnico do Leão.

Sobre a expectativa para o confronto, o treinador está confiante em um bom desempenho da equipe.

“Oscilamos também na primeira fase, mas fazendo alguns ajustes, principalmente em alguns atletas que podem render mais, acredito que podemos sair vitoriosos nesta série”, afirmou Penna.

Para o confronto, o técnico Fernando Penna terá todo o elenco à disposição, com: pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles, e armador Jeferson Campos, Alef, Korie Lucious, Cameron Tatum e Enzo Ruiz, além dos atletas da base Eduardo Sanches, Fernando e Bruno. O armador Léo Pegaia se recupera de lesão e deve voltar a ficar à disposição.

Vale relembrar que o ala/armador Pedro Teruel, que se lesionou na primeira partida do Leão no estadual e foi submetido a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, está em recuperação avançada e na próxima semana deve voltar a treinar com bola. Neste tempo, o atleta seguiu treinando fisicamente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.