Após mais de dois anos, o Rio Claro Basquete voltará à quadra nesta terça-feira (26), às 20h, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, diante do Londrina pela terceira rodada da Liga Ouro de Basquete. O Leão busca a reabilitação após perder na estreia para o Unifacisa e na segunda rodada para o Cerrado em Brasília.

Para a partida, o Leão terá à disposição Pedrão – pivô, Diego Dias – pivô, Queirós – ala/pivô, Gemadinha – ala/armador, Stabile – ala, Tatu – armador, Léo Pegaia – armador, Maynard – ala/pivô, Tatum – ala, Lucious – armador, Bruno – ala, Prochnow – ala, e Sanchez.

Para o jogo, o Leão contará com a estreia do ala/armador norte-americano Cameron Tatum, que ficou de fora das duas primeiras partidas devido a problemas disciplinares junto à Liga Nacional de Basquete de quando atuava pelo Botafogo-RJ.

“Teremos força máxima com a liberação do Tatum, o Lucious melhor preparado, já que na nossa estreia fazia apenas dois dias que ele havia chegado, então para este jogo com eles mais adaptados e com a força da nossa torcida tenho certeza de que faremos um grande jogo. Serão duas partidas complicadas contra dois grandes times que estão invictos, mas com o time completo e a torcida ao nosso lado sairemos vencedores nos dois jogos”, afirmou Gustavo Freitas, técnico do Rio Claro Basquete.

O treinador espera um jogo complicado nesta noite. “É um time jovem que conta com o argentino Stefano, que foi campeão do NBB por Bauru, um time que usa muita velocidade e procura muito o Tom, que jogou aqui em Rio Claro”.

Transmissão

A estreia do Rio Claro Basquete em casa será transmitida pela Rádio Jovem Pan Rio Claro, do Grupo JC de Comunicação. A transmissão será comandada por Luiz Carlos do Nascimento, com comentários de Rubens Machado e reportagens de Léo Bauer.

A partida também pode ser acompanhada pela página do Jornal Cidade no Facebook e pelo nosso canal no Youtube.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.