O Rio Claro Basquete busca parceiros para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB 9

Matheus Pezzotti

O Rio Claro Basquete busca parceiros para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB 9
O Rio Claro Basquete busca parceiros para a disputa do Campeonato Paulista e do NBB 9 no segundo semestre deste ano

Na quarta-feira (25), o diretor técnico do Rio Claro Basquete, Marcelo Tamião, participou do Jornal de Esportes, da rádio Excelsior Jovem Pan News e falou sobre o futuro da equipe, que está prestes a ser definida.

“Para o Paulista, o Rio Claro Basquete está inscrito e agora nós precisamos saber o que nós teremos disponível em termos financeiros para a montagem da equipe. Dá a impressão de que está tudo parado, mas estamos trabalhando bastante, buscando parceiros, fazendo reuniões”, diz.

Uma dessas reuniões estava marcada para a noite de quarta-feira, com diretores da Associação Cultural Beneficente Desportiva e atuais patrocinadores, para, segundo Tamião definir situações importantes para, a partir da próxima semana, começar a estruturar a equipe. Mas até o fechamento da edição do JC, a redação não conseguiu entrar em contato com o diretor.

Dos atletas da equipe, dois já encerram os contratos: o pivô Daniel Alemão e o armador Fernando Penna, que inclusive anunciou aposentadoria. O restante dos contratos encerram-se na próxima terça-feira (31), mas antes de acertar com os atletas, a diretoria precisa acertar com o treinador.

“Converso quase que semanalmente com o Dedé Barbosa. Precisamos primeiro fazer uma negociação com o Dedé. Há a intenção das duas partes em continuar, tanto dele, quanto nossa e é para isso que estamos trabalhando, para buscar a solução mais rápida possível. Não adianta a diretoria querer manter os jogadores se o treinador quiser mudar. Precisamos então, primeiramente, acertar com o treinador e a partir disso, verificar quais jogadores o treinador gostaria de continuar trabalhando e quais que ele gostaria de trazer”, comenta.

MANTER A CHAMA
“Não podemos acabar com uma coisa grande como está. Lógico que precisamos de mais parceiros. Não podemos deixar essa chama diminuir de intensidade”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest