Na noite desta terça (26), ocorreu o tão esperado reencontro entre o Rio Claro Basquete e sua torcida no Felipão, porém a festa não durou até o final da partida, já que o Leão acabou derrotado pelo Londrina por 71×58. A derrota foi a terceira da equipe em três jogos nesta Liga Ouro, o time visitante manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Mesmo jogando diante de 1860 torcedores, o time da casa não conseguiu se impor e ficou atrás no placar durante toda a partida, não conseguindo em nenhum momento estar a frente de seu adversário.

Além de uma boa atuação coletiva e de alguns destaques individuais de sua equipe, o Londrina contou com uma noite muito ruim do americano Drew Maynard, principal jogador do Rio Claro nas duas primeiras partidas da Liga Ouro. Contra o Londrina, Maynard errou praticamente tudo que tentou, convertendo apenas seis pontos.

O melhor jogador do Rio Claro Basquete na derrota para a equipe paranaense foi Gemadinha, que marcou 21 pontos e foi o cestinha da partida.

Agora o Rio Claro enfrenta o Campo Mourão, na quinta-feira (28), também no Ginásio Felipe Karam. O próximo adversário do Leão vem de três vitórias nas três primeiras rodadas da Liga Ouro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.