Na estreia do Rio Claro  Basquete no NBB-14  o Leão enfrentou o Pinheiros na noite hoje(26) e acabou derrotado por  86 a 75 em São Paulo.

Nós dois primeiros quartos a partida foi equilibrada e o time da capital conseguiu uma pequena vantagem vencendo o primeiro período por 20 a 18 e o segundo por 13 a 12.

No terceiro quarto a partida seguiu no mesmo ritmo até os cinco minutos, quando a equipe do Pinheiros passou a ter um melhor aproveitamento ofensivo e a vantagem que era de três pontos foi ampliada para 17. Vitória do time da capital no quarto por 37 a 23. 

Nos primeiros seis minutos do último período o Leão conseguiu diminuir  em nove pontos a vantagem do adversário. O Pinheiros tentou segurar a reação do Leão, mas faltando três minutos para o fim Rio Claro derrubou a vantagem pra sete pontos. Mas, a reação parou por aí já que a equipe da capital conseguiu se reequilibrar na  partida e manteve vantagem para assegurar a vitória.

Os destaques de Rio Claro foram Pastor com 25 pontos e Betinho 21. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC faz jogo decisivo contra o XV de Piracicaba