O Rio Claro disputou na noite de hoje(16), o segundo jogo do playoff oitavas de final do Campeonato Paulista de Basquete e foi derrotado por 78 a 74 em São Paulo. Com a derrota o Leão está eliminado da competição.

No primeiro quarto o Leão teve um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos,convertendo quatro bolas com Enzo e Tatum. A defesa de Rio Claro não encaixou e o time da capital venceu o primeiro quarto por 27 a 26.

No segundo quarto, Rio Claro voltou com o uma defesa mais firme e mantendo um ataque certeiro, construiu uma vantagem de 13 pontos, vencendo o quarto por 26 a 12.

No início do terceiro quarto Rio Claro perdeu Jeferson Campos lesionado, um dos seus principais jogadores no jogo com 16 pontos marcados. Com a ausência Rio Claro caiu de produção e perdeu o quarto por 23 a 9.

O último quarto começou nervoso com os dois times errando ataques seguidos. Rio Claro conseguiu melhorar o ataque e com Márcio Dornelles de três faltando três minutos abriu cinco pontos no placar.

Mas o Leão voltou a errar e mais uma vez em erros primordiais de passes dos americanos Tatum e Lucious, o Pinheiros virou o jogo e venceu a partida por 78 a 4, fechando a série em 2 a 0, eliminando o Leão que se despede do campeonato estadual.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest