O Rio Claro Basquete entrou em quadra neste sábado(17), no Distrito Federal para enfrentar o Cerrado Basquete e acabou derrotado por 68 a 61.

O Leão entrou em quadra com Stabile, Diego Dias, Lucious, Maynard e Gemadinha e mais uma vez não pode contar com o norte-americano Cameron Tatum que está com pendência junto a Liga Nacional de Basquete.

O primeiro quarto começou com o time da casa impondo seu ritmo e com o Leão cometendo os mesmo erros de ataque da estreia, fazendo com o time da casa ganhasse o primeiro quarto por 19 a 15.

No segundo quarto o Rio Claro Basquete voltou mais atento e com grande atuação de Drew Maynard, o Leão conseguiu encostar no marcador ficando apenas um ponto atrás.

O Rio Claro conseguiu acertar a marcação e com uma boa evolução do ataque o Leão conseguiu passar a frente no placar pela primeira vez. O Leão conseguiu  manter o ritmo e venceu o quarto por 20 a 14.

O terceiro quarto começou equilibrado, mas com ataques certeiros o Cerrado conseguiu mais uma vez ficar a frente do marcador.Rio Claro caiu de produção e viu o Cerrado abrir pela segunda vez na partida, 10 pontos de vantagem e vencer  o terceiro quarto por  20 a 8.

No último quarto o Leão até que tentou, mas o time continuou a cometer erros que não deixavam   o Rio Claro reagir dentro da partida. O time da casa conseguiu manter o ritmo e mesmo perdendo o último quarto por 18 a 15, o Cerrado venceu o jogo  por 68 a 61.

O destaque de Rio Claro no jogo mais uma vez foi o americano Drew Maynard que anotou 17 pontos, 9 rebotes e 3 assistências.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.