O ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, foi o cestinha da partida com 25 pontos (Foto: Arquivo JC)

Matheus Pezzotti

O ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, foi o cestinha da partida com 25 pontos (Foto: Arquivo JC)
O ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, foi o cestinha da partida com 25 pontos (Foto: Arquivo JC)

Depois de sete jogos, o Rio Claro Basquete voltou a perder no Paulista. Na noite desta quarta-feira (9), o time comandando pelo técnico Marcelo Tamião foi superado pelo América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M fora de casa, em jogo válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase, no Grupo A.

Mesmo com a derrota, o Rio Claro Basquete segue líder, agora com 16 pontos, com sete vitórias e duas derrotas e não corre o risco de perder a primeira colocação da chave. O América, que tem um jogo a menos, vai a 12 pontos, com quatro vitórias e quatro derrotas e deixa a lanterna para o time de Bauru.

Com as parciais 19 a 19, 19 a 17, 24 a 22 e 22 a 20, o cestinha foi o ala Dedé Stefanelli, do Rio Claro Basquete, com 25 pontos. Pelo time do América, o maior pontuador foi o armador norte-americano, Corderro Bennett, com 24.

A equipe rio-clarense volta a jogar no próximo sábado (12), às 18h, no ginásio Felipe Karam, contra o Basquete Osasco, pela última rodada da primeira fase.

“Deixamos o América jogar, principalmente no início. Tivemos uma arbitragem péssima, assim como a quadra, mas isso não é desculpa. Mas para você ter uma ideia, estamos indo para outro lugar para tomar banho, porque não tem água no ginásio. Tudo isso somado, é uma derrota que a gente sente, mas seguimos em primeiro. Não conseguimos imprimir a intensidade defensiva que vínhamos fazendo. Temos consciência disso e no que temos que melhorar para o próximo jogo”, disse Tamião ao final do jogo.

RESULTADOS
Ainda nesta rodada, no Grupo A, Basquete Osasco 83 x 68 Bauru e Limeira 93 x 80 Franca. Os jogos do Grupo B serão disputados nesta quinta-feira (10), a noite.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA