Na noite desta quinta-feira (14) o Rio Claro Basquete fez sua estreia na Liga Ouro contra o Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba. Em jogo muito disputado, o Leão acabou derrotado por 75 a 70.

O Rio Claro foi para o intervalo de partida oito pontos atrás no placar, após perder nos dois primeiros quartos. No primeiro período a equipe da casa venceu por 20×15 e no segundo por 25×22. Sendo assim, a primeira metade do jogo acabou com o placar marcando 45×37 para os donos da casa.

No segundo tempo, o Leão conseguiu reagir e venceu nos dois períodos, mas não foi o suficiente para vencer a partia. No terceiro quarto o RCB fez 17×15 e no quarto período 16×15. O time rio-clarense chegou até a empatar o jogo nos minutos finais, mas acabou deixando os donos da casa abrirem vantagem novamente nos últimos lances.

O grande destaque da partida pelo lado do Rio Claro Basquete foi o americano Drew Maynard, que anotou 24 pontos e pegou nove rebotes. Maynard, inclusive foi o cestinha da partida. Outro jogador do Leão que se destacou bastante no jogo foi Gemadinha, com 17 pontos.

Pelo lado dos mandantes, o também americano Barnes, com 18 pontos, 15 deles em bolas de três, foi o principal jogador. Monroe e Dos Santos também tiveram ótimas atuações na partida, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

O próximo compromisso do Leão é no sábado (16), também fora de casa. O Rio Claro Basquete vai a Brasília, onde enfrenta o Cerrado Basquete, às 18 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.