Ditando o ritmo do jogo, Flamengo vence e chega a 11 vitórias seguidas e garante terceiro lugar. RC ainda corre risco de cair
Ditando o ritmo do jogo, Flamengo vence e chega a 11 vitórias seguidas e garante terceiro lugar. RC ainda corre risco de ser rebaixado. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A definição para saber qual time será rebaixado ficou para a última rodada. Nesta quarta-feira (1º), pela 29ª rodada, o Rio Claro Basquete foi derrotado pelo Flamengo, fora de casa, por 99 a 74 (50 a 41 no primeiro tempo).

Com as parciais 27 a 21, 23 a 20, 24 a 18 e 25 a 15, o cestinha foi o pivô Meyinsse, com 21 pontos. Outros destaques foram o ala Marquinhos, com 17 pontos, o armador Laprovittola, com 15 e Olivinha e Marcelinho Machado, ambos com 12.

Pelo time rio-clarense, os principais pontuadores foram o pivô Estevam, com 19 pontos, o armador norte-americano Brandon Brown, com 15 e o armador Tatu e o pivô Mosso, ambos com 13.

O Rubro-Negro chega a sua 11ª vitória consecutiva, oitava como mandante e está em terceiro lugar enquanto que o time rio-clarense seguem em 15º lugar e está empatado com a lanterna Liga Sorocabana na tabela e ainda corre risco de ser rebaixado. O time de Sorocaba venceu Brasília em casa por 91 a 76 depois de ficar 17 pontos atrás no primeiro quarto (8 a 25).

Agora, para garantir vaga na próxima edição do NBB, Rio Claro Basquete precisa vencer o já classificado Macaé ou torcer pela derrota da equipe sorocabana contra o Basquete Cearense, que não tem mais chances de classificação, em casa.

Mesmo derrotado por Limeira, por 79 a 81, no Rio de Janeiro, Macaé garantiu vaga nos playoffs com a vitória do Paulistano sobre o Basquete Cearense por 97 a 75.

A rodada final da primeira fase será na sexta-feira (3), com todos os jogos marcados para às 20h.

RESULTADOS
Ainda nesta rodada, Bauru 97 x 75 Mogi das Cruzes; Uberlândia 80 x 83 Pinheiros; Franca 80 x 65 São José; e Minas 68 x 73 Palmeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest