Rio Claro Basquete joga contra o líder do NBB 7 Bauru fora de casa

111

Matheus Pezzotti

Com a derrota para Franca, o time do Rio Claro Basquete tem sequência de três derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil 7
Com a derrota para Franca, o time do Rio Claro Basquete tem sequência de três derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil 7

Depois da derrota para Franca, fora de casa, por 72 a 61, em jogo válido pela 23ª rodada do NBB, o Rio Claro Basquete volta a jogar neste domingo (15), contra Bauru, fora de casa.

A partida, às 17h, é válida pela 22ª rodada, adiada por conta da participação do time bauruense na Liga das Américas, que é o líder do nacional com 19 vitórias e apenas duas derrotas e venceu, na última rodada, na sexta-feira (13), o vice-líder Limeira, em casa, por 90 a 89, no último segundo.

Para o jogo, RC vai seguir com uma baixa extremamente significativa, provavelmente para o restante do NBB 7. O ala/armador Duda Machado se lesionou no final da partida contra o Mogi das Cruzes e dificilmente volta a jogar pelo time rio-clarense neste nacional. O jogador foi diagnosticado com uma fratura no escafoide e no ligamento do punho esquerdo, e deverá ser submetido a uma cirurgia, cuja recuperação é estimada em quatro meses.

“Bauru é o melhor elenco do país, sabemos que será bastante difícil. Temos que dar um descanso de 24 horas para os jogadores para este jogo por conta da partida contra Franca. O Duda vinha fazendo uma média de 20 pontos, então temos que achar esses pontos no jogo. Temos que tirar um pouco mais de cada jogador para que esses pontos sejam supridos”, comenta o técnico Marcelo Tamião.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: