Matheus Pezzotti

Em penúltimo lugar, com apenas uma vitória, na estreia, e cinco derrotas seguidas, sendo as quatro últimas fora de casa, o Rio Claro Basquete volta a jogar diante da sua torcida.

Contra o Paschoalotto/Bauru, pela sétima rodada do NBB 8, às 20h desta terça-feira (1º), o time inicia uma sequência de quatro jogos seguidos diante da torcida. No total em dezembro, o time rio-clarense fará seis jogos no Felipão, fechando o primeiro turno do nacional. E o técnico Dedé Barbosa, que agora fará sua estreia, faz as contas para sair da penúltima posição.

“É uma fase muito importante agora, fazendo quatro jogos seguidos em casa [contra Bauru, Franca, Basquete Cearense e Vitória]. Temos que fazer o dever de casa, ou seja, vencer todos os jogos para nos recuperarmos. Depois teremos dois jogos fora [contra Caxias do Sul e Pinheiros], tentando vencer ao menos um e depois mais dois em casa para fechar o primeiro turno [contra Minas e Brasília]”, diz.

Na derrota para Mogi na última rodada por 68 a 63, Dedé cumpriu suspensão recebida quando era técnico do Limeira. Mesmo assim, viajou com o time, mas não viu o jogo.

Em penúltimo lugar, Rio Claro Basquete busca, em casa, vencer os próximos jogos para se aproximar da zona de classificação (Foto: Antonio Penedo/Mogi Helbor)
Em penúltimo lugar, Rio Claro Basquete busca, em casa, vencer os próximos jogos para se aproximar da zona de classificação (Foto: Antonio Penedo/Mogi Helbor)

“Já tive essa experiência ano passado, mas fiquei no hotel, nem passei perto do ginásio. Dessa vez eu fiquei no vestiário, sem poder ver e falar com o time, mas já conheço o Léo há muito tempo. Também conheço o time e ele sabia como eu queria as coisas, então estava mais tranquilo em deixar na mão dele. Pelo primeiro jogo, foi bem e tenho certeza de que vamos melhorar cada vez mais. O NBB está muito aberto, tenho certeza de que será um jogo duro, mas sei que teremos o apoio total dentro de casa. Bauru é um time duro de se bater, formado para brigar pela primeira posição, mas o jogo é dentro de quadra”, finaliza.

O ala Caio Ranches está recuperado de uma torção no tornozelo e será relacionado. Já o time bauruense tem campanha inversa ao Rio Claro Basquete, com cinco vitórias e apenas uma derrota, estando em segundo lugar. O pivô Thiago Labbate sofreu uma lesão na coxa direita e desfalca o time do técnico Demétrius Ferracciú por 15 dias.

O ala-pivô Jefferson William, que deixou a quadra do último jogo com uma entorse no tornozelo esquerdo, foi avaliado, liberado e está relacionado, além de outros grandes nomes, como o ala/armador Alex Garcia, os alas Robert Day e Léo Meindl, o pivô Rafael Hettsheimeir e o armador Ricardo Fischer.

Comprando antecipadamente o ingresso até as 18h desta terça, o torcedor pagará R$ 10,00. Os pontos de venda são: Secretaria Municipal de Esportes, Monely Calçados e Marfiplast.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz. Clique aqui e ouça online!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA