CONCENTRAÇÃO: Gui Deodato e Companhia buscam terceira vitória no Campeonato Paulista (Foto: Filippo Ferrari)

Favari Filho

CONCENTRAÇÃO: Gui Deodato e Companhia buscam terceira vitória no Campeonato Paulista (Foto: Filippo Ferrari)
CONCENTRAÇÃO: Gui Deodato e Companhia buscam terceira vitória no Campeonato Paulista (Foto: Filippo Ferrari)

A equipe de Dedé Barbosa viaja hoje para Sorocaba em busca de mais uma vitória no Campeonato Paulista; desta vez, o Leão enfrenta o Cavalo em imperdível embate que tem início às 18 horas, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. O Rio Claro Basquete vem de duas vitórias consecutivas conquistadas no Ginásio Municipal Felipe Karam, o Felipão: a primeira sobre o Bauru Basket por 71X49, e a segunda em cima do XV de Piracicaba, por 62 a 47. O representante da Cidade Azul volta a jogar em casa na próxima quarta-feira (10), às 20h10, contra o Franca Basquete.

Procurado pela reportagem, o treinador enfatizou que os três primeiros jogos foram importantes para começar a identificar as características que ainda precisam ser exploradas no início do trabalho. “Ganhar duas partidas em casa foi importante para trazermos os torcedores com a gente, pois são fundamentais no desempenho quando jogamos no Felipão. No entanto, o resultado é secundário neste momento, a prioridade é que o time evolua e aprenda com os erros.” Com relação ao certame deste sábado (6), Dedé ponderou: “A Liga é muito vigorosa fisicamente e estamos preparados para enfrentar de igual para igual”.

Cabe sempre lembrar que o Rio Claro Basquete continua em processo de estruturação, com a criação do Clube de Patrocinadores e, também, que acaba de completar trinta e cinco anos de tradição [Campeão Brasileiro em 1992 e 1995 e Campeão Paulista nos anos de 1987, 1991, 1993, 1994 e 1995] com a mesma garra e objetivo: atingir ótimos resultados nesta temporada e alcançar o auge novamente, ou seja, obter, além dos títulos, a notoriedade nacional.

Balanço

O Leão estreou no Paulista perdendo para o Basquete Osasco, entretanto acumula duas vitórias consecutivas em casa sobre as equipes: Bauru e XV de Piracicaba.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA