RC Basquete terminou como a segunda melhor da primeira fase, sofrendo 73,54 pontos por partida

Matheus Pezzotti

RC Basquete terminou como a segunda melhor da primeira fase, sofrendo 73,54 pontos por partida
RC Basquete terminou como a segunda melhor da primeira fase, sofrendo 73,54 pontos por partida

Na segunda-feira (18), às 19h, o Rio Claro Basquete recebe o Flamengo no ginásio Felipe Karam pelo primeiro jogo das quartas de final do NBB 8.

Único estreante em playoffs nesta temporada, o time rio-clarense sabe que é difícil enfrentar o time que venceu o nacional por quatro vezes, sendo três seguidas, mas acredita em seu potencial e, claro, na força da torcida.

“A gente sabe que é difícil, mas temos totais condições. A atmosfera foi criada no último jogo [contra Franca], e agora não quero menos do que aquilo. A cidade abraçou o time, está acreditando e virá junto com a equipe. E o time vai dar de tudo, deixar tudo na quadra para causar um quarto jogo, um possível quinto jogo”, diz o técnico Dedé Barbosa.

Em sua estreia como treinador, no NBB 7, Dedé levou Limeira à sua inédita semifinal, mas foi eliminado justamente pelo Flamengo.

“Acho que o Rio Claro está em uma crescente e vejo isso com bons olhos. Sempre é uma satisfação. Quando você encontra um time desses, que você já passou, que tem história e amigos, tem que estar bem preparado para aquilo que você quer, ao que almeja e quanto é o desafio. É um time a ser batido? É. É um time que dispensa comentários? É. Mas não é um time imbatível. Acho que temos condições, que a gente possa ganhar. É difícil vencer três vezes? É, mas não é impossível”, acrescenta.

O armador Fernando Penna, com trombose hemorroidária, segue fora e o pivô Alemão, desqualificado no Jogo 5 contra Franca, cumprirá suspensão. O ala Caio ainda se recupera de lesão na coxa e o pivô Bruno Fiorotto, com dores no joelho, são dúvidas.

Já o Flamengo é a equipe que menos sofreu pontos na atual temporada, com média de 70,46 pontos sofridos por jogo. O Rubro-Negro esteve entre as três melhores defesas em quatro temporadas, sendo três delas desde que o técnico José Neto assumiu o time.

Líder da fase de classificação, com campanha de 23 vitórias e cinco derrotas, o Flamengo avançou direto às quartas de final e acredita que esse descanso, aliado aos treinamentos e à união do grupo, será fundamental para vencer o duelo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest