Rio Claro Basquete faz último jogo no NBB contra Macaé precisando vencer

99

Matheus Pezzotti

Rio Claro Basquete depende apenas de si para ficar na elite, vencendo o time de Macaé
Rio Claro Basquete depende apenas de si para ficar na elite, vencendo o time de Macaé

Nesta sexta-feira (3), será realizado a última rodada da primeira fase do NBB, com todos os jogos às 20h. Os 12 classificados já estão decretados, restando apenas a definição das posições e confrontos dos playoffs das oitavas de final entre o quinto e 12º colocado e quem será o time rebaixado para a Liga Ouro. Nesta disputa estão Rio Claro, Liga Sorocabana, Basquete Cearense e Uberlândia.

Fora de casa, o time rio-clarense enfrenta o já classificado Macaé e pode aproveitar o momento, pois o adversário pode jogar com menos afinco para evitar lesões para as oitavas de final, que começam na próxima semana.

Rio Claro será rebaixado caso perca o jogo e a Liga Sorocabana vença o Basquete Cearense, em casa. Mas, caso Uberlândia perca para o Palmeiras e Rio Claro vença Macaé, o time de Sorocaba precisa vencer por 18 pontos ou mais para se salvar e quem cairá será o Uberlândia.

Se a possível vitória da equipe sorocabana for por 29 pontos ou mais, o rebaixado será o Basquete Cearense, pois haveria empate com oito vitórias em 30 jogos e com o quádruplo empate, o critério de desempate passa a ser o número de vitórias entre estas equipes, tendo nova igualdade, com três vitórias e três derrotas para cada.

Assim, o novo critério passa a ser o saldo de cestas dos duelos entre eles: Basquete Cearense (+22), Rio Claro (+7), Uberlândia (-6) e Liga Sorocabana (-23).

Os demais jogos serão: Minas x Pinheiros; Bauru x São José; Franca x Mogi das Cruzes; Paulistano x Brasília; e Flamengo x Limeira.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: