Foto: Liga Nacional Basquete.

O Leão ficará sediado em São Paulo na semana que vem e enfrentará os times de Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama, Paulistano e Franca

As cidades de Mogi das Cruzes, Caxias do Sul, São Paulo e Brasília irão sediar a primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de 2023. Com 24 times participantes, entre eles o Rio Claro Basquete, a competição terá início com três partidas: 15h – Pinheiros x Bauru Basket, 17h15 – Flamengo x São José, e 19h – Mogi Basquete x Botafogo.

O Rio Claro Basquete ficará sediado em São Paulo no ginásio Wlamir Marques e será comandado pelo técnico Guilherme Luiz Zaros. A estreia será no domingo (18) às 20h30 contra Corinthians, na segunda (19) às 11h15, o Leão encara o São Paulo, na terça (20) às 9h o Paulistano, quinta (22) às 11h15 o Vasco da Gama e na sexta (23) às 9h a equipe de Franca.

“Vamos para a competição com nossa categoria de base com atletas Sub-18 e Sub-20 que disputam o estadual e vão para a LDB. Temos o retorno do Arthur, que se recuperou de lesão, além do Lucas Josueu, que estiveram no NBB e seguirão conosco. A expectativa é que nós iremos valorizar o trabalho que está sendo feito em Rio Claro há dois anos, quando voltamos com as categorias de base. Vamos dar rodagem para esses atletas e fazer um bom campeonato. A LDB é um campeonato intenso e vamos em buscar das vitórias para conseguir a classificação”, disse o técnico Zaros.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA