Às 11h15 deste domingo (25), o Rio Claro Basquete estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete contra a Unifacisa, da Paraíba, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

O Leão será comandado pelo técnico Fernando Penna e contará com os jogadores: o ala/armador Bruno Fornazari, 21 anos, o ala Arthur Souza, 19 anos, o ala/pivô João Vitor, 20 anos, o ala Fernando Prochnow, 21 anos, os armadores Gustavo Telles, 20 anos, José Vitor, 20 anos, Luis Miguel, 20 anos, e Elton Inácio, 20 anos, o alas/pivôs Augusto, 21 anos, Gabriel Spatti, 21 anos, Anderson Vinícius, 20 anos, Gabriel Almeida, 18 anos, e Elton Inácio, 20 anos.

“Estamos confiantes, apesar de o prazo de preparação ter sido curto, somente 19 dias, mas todos estão com muita vontade para fazer um bom campeonato. Sabemos das dificuldades perante os grandes clubes que nós vamos enfrentar, mas os meninos estão engajados nesse projeto, principalmente em respeitar a tradição dessa camisa. Vontade, empenho e dedicação não vão faltar nessa primeira bolha”, disse o técnico Fernando Penna.

Como será a LDB

A 10ª edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021 contará com 22 equipes de oito estados brasileiros. O Rio Claro Basquete está inserido no Grupo B, ao lado de Pinheiros, Mogi das Cruzes, Bauru, Cerrado (DF), Flamengo (RJ), Unifacisa (PB), Minas Tênis Clube (MG), Basquete Cearense (CE), BRB/Brasília (DF) e Praia Clube (MG).

A fase de classificação da LDB 2021 dividirá os 22 times em dois grupos. Os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, em turno único, com confrontos divididos em duas etapas.

A fase classificatória será disputada em dois momentos. A primeira será realizada no ginásio do Paulistano, em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de julho, com os times do Grupo A. Já no grupo B, o do Leão, ocorrerá no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de julho.

Amanhã (26), o Leão já enfrenta o Flamengo, às 9h; dia 27, enfrenta o Basquete Cearense, às 13h30; dia 29, às 11h15, duela contra Brasília; no dia 30, encara o Praia Clube, às 9h, e no dia 31 fecha a primeira fase contra o Minas Clube às 11h15.

2ª etapa

A segunda etapa vai acontecer entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F.C., Pinheiros e Flamengo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.