A Federação Paulista de Basquete divulgou a tabela do Campeonato Paulista 2019 que começará no dia 31 de julho. O estadual contará com 13 equipes divididas em dois grupos. Rio Claro integra o Grupo B ao lado de Bauru, Paulistano, São José dos Campos, Corinthians e São João da Boa Vista, e estreia na competição no dia 2 de agosto no Ginásio Felipe Karam enfrentando a equipe de Bauru. O primeiro jogo do Leão fora de casa será no dia 5 de agosto contra o Paulistano.

Para Marcelo Tamião, diretor do Rio Claro Basquete, a competição será de alto nível, afinal boa parte dos times integra o NBB. “Acho que nesse primeiro momento dá pra termos um norte para a montagem da equipe. São equipes que compõem também o Novo Basquete Brasil. Então é uma competição muito forte com algumas das melhores equipes do país”.

O Grupo A do Paulista é integrado por: Franca, Liga Sorocabana, América de Rio Preto, Osasco, Pinheiros, Mogi das Cruzes e São Paulo.

Na primeira fase do estadual os jogos acontecem em turno e returno dentro das chaves, avançando os dois primeiros de cada grupo, de maneira direta para os playoffs de quartas de final. Do terceiro a sexto de cada chave, as equipes jogam os playoffs de oitavas, em melhor de três jogos.

As quartas de final, semifinais e final do campeonato serão disputadas em melhor de três jogos.

“O Campeonato Paulista é o maior torneio regional do país, sempre despontando novos talentos, oportunidades e valorização do basquete junto a essa garotada que vem buscando a participação na divisão de elite do nosso campeonato”, avaliou o presidente Enyo Correia.

Todos os jogos do Campeonato Paulista serão transmitidos ao vivo pelo YouTube. Para o Campeonato Paulista 2019 haverá a interação de crianças durante as partidas, privilegiando assim a parte social. A bola inicial do jogo será entregue por crianças e também foi criado o “Repórter Mirim”, que ao final das partidas irá fazer entrevistas na transmissão ao vivo dos jogos.

Os mascotes do clube serão mais ativos. Foi criado o Confronto entre Mascotes dos Clubes, por meio de um torneio de lance livre durante os intervalos das partidas. As equipes finalistas levarão seus mascotes aos três jogos dos playoffs (clube mandante e visitante). A diretoria do Rio Claro Basquete aguarda uma resposta do patrocinador “master”, a Selmi/Renata, sobre o planejamento para as disputas do segundo semestre.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA