Campanha de Natal promovida pela equipe arrecadou doação de torcedores nos dois últimos jogos do ano (Foto: Filippo Ferrari)

Matheus Pezzotti

Os torcedores do Rio Claro Basquete terminaram 2015 comemorando a boa vitória da equipe rio-clarense sobre o Brasília, e também praticando a solidariedade.

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, em conjunto com a agência Old Coach, responsável pelo marketing do time, incentivou os torcedores que foram assistir aos dois últimos jogos realizados no ginásio Felipe Karam pelo NBB, nos dias 20 e 22 de dezembro, a doarem um quilo de alimento não perecível ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A campanha de Natal do Rio Claro Basquete arrecadou mais de 600 quilos de alimentos, que foram entregues na última quarta-feira (23), pelos atletas Eric Tatu e Vinicius Sossai à presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari. “Nós pretendemos enviar boa parte desses alimentos para o Lar Bethel. Um abrigo de mulheres idosas que está ampliando suas instalações. Por isso, eu tenho certeza de que essas doações vieram em uma boa hora, e quero agradecer à população e à Secretaria de Esportes pela iniciativa”, afirma a primeira-dama.

Campanha de Natal promovida pela equipe arrecadou doação de torcedores nos dois últimos jogos do ano (Foto: Filippo Ferrari)
Campanha de Natal promovida pela equipe arrecadou doação de torcedores nos dois últimos jogos do ano (Foto: Filippo Ferrari)

Os jogadores, entre eles o pivô Daniel Alemão, também fizeram doações de alimentos. O armador Eric Tatu, um dos destaques da equipe no NBB, fez questão de agradecer à torcida. “A gente tem que agradecer aos nossos torcedores, que sempre nos ajudam nos jogos, dessa vez eles também deram uma demonstração de solidariedade às pessoas que precisam desses alimentos. A torcida está de parabéns”, diz o camisa 5.

“Muito mais que um jogo, acho que o esporte tem a função de desenvolver nas pessoas a educação e a cidadania. Espero participar de mais ações como essas”, comenta o ala/pivô Vinicius. Para o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, essa é mais uma iniciativa para reforçar a boa relação da cidade com o esporte.

“O basquete é um patrimônio de Rio Claro e nós estamos tentando nos aproximar cada vez mais da população da cidade. Neste fim de ano, nós pedimos a ajuda do nosso torcedor para uma boa ação e fomos correspondidos. Temos certeza de que esses alimentos farão mais feliz o fim de ano de rio-clarenses que estão precisando”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30