Rio Claro Basquete enfrenta o Bauru nesta quinta-feira

63

Favari Filho

O Rio Claro Basquete volta à quadra nesta quinta-feira (15) quando vai até Bauru enfrentar o time da casa no Ginásio Municipal Panela de Pressão, às 20 horas. Os comandados por Dedé Barbosa seguem para a Cidade sem Limites às 15 horas e devem ficar concentrados até o início do jogo, no qual buscam a vitória para avançar na pontuação do Campeonato Paulista de Basquetebol.

O Leão vem da derrota por 81X72 para o XV, ocorrida no último domingo (11), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. Segundo informações levantadas pelo Caderno de Esportes, os dois primeiros períodos foram equilibrados com cada equipe dominando um quarto [28X12 e 7X17]; depois do intervalo, entretanto, o time piracicabano consolidou a liderança nos dois últimos quartos e fechou o placar em 23X22 e 23X19 sobre os representantes da Cidade Azul.

Conforme consta da estatística divulgada pela Federação Paulista, o atleta Gui Deodato mais uma vez foi o cestinha da partida com trinta pontos, além de dois rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas; já Gegê encaçapou dezenove pontos e fez três rebotes, três assistências e uma bola recuperada durante o confronto com o grupo da Noiva da Colina.

Mesmo com o resultado negativo, o time aparece em sexto lugar da tabela com vinte e um pontos conquistados em catorze partidas realizadas, cujos resultados são sete vitórias e sete derrotas. Depois deste decisivo combate com o Dragão, no próximo sábado (17), o Dream Team do RCB recebe o Pinheiros, às 18 horas, no Ginásio Municipal Felipe Karam, o Felipão. Para este embate, o clube – que acaba de completar trinta e cinco anos de disputas e glórias – conta com a presença massiva da torcida leonina para avançar na tabela e vislumbrar o título Paulista de 2016.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: