Após três partidas fora de casa, o Rio Claro Basquete volta a atuar no Ginásio Felipe Karam nesta segunda-feira (2), às 20h, contra São João da Boa Vista.

Nas três partidas longe de casa, o Leão venceu São João, São José e perdeu para o Bauru, contabilizando até o momento na competição três vitórias e quatro derrotas. O adversário desta segunda soma até agora sete derrotas e apenas uma vitória no estadual.

O grupo B tem a liderança do Corinthians, em segundo o Paulistano, em terceiro São José e em quarto Bauru. Vale destacar que todos os times do grupo avançam para os playoffs.

Para o confronto, o técnico Fernando Penna terá todo o elenco à disposição, com: pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles, e armador Jeferson Campos, Alef, Léo Pegaia, Korie Lucious, Cameron Tatum e Enzo Ruiz, além dos atletas da base Eduardo Sanches, Fernando e Bruno.

O treinador fala da importância de conquistar um bom resultado no confronto de amanhã e nas próximas partidas para se reabilitar no estadual.

“O jogo é fundamental para a nossa sequência no campeonato e para entrosar ainda mais o time. Teremos uma semana com três jogos em sete dias, na última partida tivemos o retorno do Ralfi Ansaloni, que é mais um jogador importante e que vai no ajudar. Temos que dar o melhor nesses jogos, fazer os últimos ajustes para conseguir a classificação na melhor posição e se possível ficar entre os quatro primeiros colocados para ter a vantagem de decidir os playoffs em casa. Nosso principal objetivo é esse e, para conquistá-lo, temos que vencer esses dois jogos dentro de casa contando sempre com o apoio do nosso torcedor, que é de suma importância para esse nosso projeto”.

Os 13 times estarão divididos em dois grupos que jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas pelas equipes em playoffs, série melhor de três partidas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest