O Ginásio Felipão será palco na noite de hoje (13), às 21h10, do clássico paulista entre Rio Claro Basquete e Franca pelo NBB.

As equipes vêm de duas derrotas seguidas no NBB. O Leão foi derrotado fora de casa pelo Botafogo por 92 a 72 e pelo Flamengo por 91 a 78, e ocupa no momento a 12ª colocação, com quatro vitórias e oito derrotas.

O time francano perdeu para o Flamengo por 78 a 82 e para o São Paulo por 88 a 87, ambas em casa. O time é o vice-líder com 10 vitórias e três derrotas, mas mesmo assim vem pressionado, já que com os últimos resultados perdeu a liderança para o Flamengo.

A última vez em que os times se enfrentaram na competição nacional foi em 2016 pelos playoffs quartas de final, quando o Leão eliminou Franca ao vencer a série por 3 a 2. O playoff foi encerrado no Felipão com vitória do Leão por 74 a 64.

Para o clássico, o técnico Fernando Penna terá à disposição os pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, os armadores Sahdi, Figueroa, Bruno e Thiaguinho, os alas Baxley, Enzo Ruiz, Pastor, Lelê, Pedro Teruel e Prochnow.

O pivô Gerson alerta que o Leão terão um dos adversários mais fortes do NBB, mas que o Leão tem capacidade para superá-los.

“Vamos enfrentar uma das equipes mais fortes do NBB na atualidade. No entanto, creio que nossa equipe tem capacidade de ganhar de qualquer outra dentro desta competição, mas para isso precisamos minimizar nossos erros e seguir o plano de jogo à risca. O jogo dentro de casa precisa ter cara de jogo a nosso favor, afinal estamos na nossa casa, onde treinamos todos os dias. Na frente da nossa torcida, ter uma identidade de jogo com garra e concentração e junto com nossos torcedores criar uma atmosfera a nosso favor serão fundamentais para nossa primeira vitória em casa”, afirmou Gerson.

Transmissão

A Rádio Jovem Pan News transmite o jogo a partir das 20h50. Ouça nos 1410 AM, nos aplicativos da Pan e Facebook e YouTube do JC.

Ingressos seguem à venda para o clássico

Os ingressos para o jogo da noite de hoje (13) entre Rio Claro Basquete e Franca pelo Novo Basquete Brasil seguem à venda. O valor promocional para quem comprar as entradas no dia da partida é de R$ 15,00.

Os ingressos podem ser adquiridos na Monely Calçados e Esportes, Marfiplast, Impress Informática e nas bilheterias do Ginásio de Esportes Felipe Karam.

Vale destacar que o clássico desta noite é o último do Leão no Felipão. A equipe volta a atuar em Rio Claro no dia 14 de janeiro contra o São Paulo na abertura do segundo turno do NBB.