Após vitória na estreia, RC acumula três derrotas seguidas

Matheus Pezzotti

Vencer. Este é o único pensamento tanto de Rio Claro Basquete, quanto do São José no confronto desta terça-feira (17), às 20h, no ginásio Lineu de Moura, válido pela quinta rodada do NBB 8.

O time joseense vem de duas derrotas seguidas, ambas em casa, para Pinheiros (95 a 74) e Caxias do Sul (76 a 71), enquanto que a equipe comandada pelo técnico Marcelo Tamião não vence há três jogos, uma no Felipão, para o Paulistano (74 a 67), e duas fora, para Macaé (84 a 80) e Flamengo (102 a 70).

Os times voltam a se enfrentar depois de protagonizarem um dos confrontos da semifinal do Paulista desta temporada, no qual o São José despachou o time rio-clarense, vencendo a série melhor de cinco por 3 a 1.

Após vitória na estreia, RC acumula três derrotas seguidas
Após vitória na estreia, RC acumula três derrotas seguidas

“São dois times necessitando muito de vitória e um deles podendo fazer o dever de casa. Temos que nos colocar com jeito de vencedor, para sairmos com a vitória. Temos condições de vencer e temos que trabalhar para isso. Nós já vencemos lá, eles nos venceram aqui, as duas equipes se conhecem muito bem, mas uma boa defesa proporciona um bom ataque e isso pode ser o diferencial”, diz Tamião.

O ala Dedé Stefanelli sentiu dores no joelho contra o Macaé, mas continuou em quadra e também enfrentou o Flamengo e, segundo o treinador, deve ir para o jogo contra seu ex-time, o qual defendeu por quatro temporadas “sob observação”.

Já o atual campeão paulista, comandado pelo técnico Cristiano Ahmed, tem como principal jogador o armador norte-americano Jamaal, além de outros destaques, como o ala/pivô César, o pivô Renato Carbonari, o ala Matheus Dalla, ex-Limeira, e o ala/armador Cauê Verzola.

A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA