Rio Claro Basquete encara o Paulistano no Ginásio Felipão

131

O Rio Claro Basquete volta à quadra nesta quarta-feira (4), às 20h, contra o Paulistano no Ginásio Felipe Karam na última partida do Leão em casa na primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. Os comandos de Fernando Penna vêm de vitória sobre o São João da Boa Vista por 71 a 67 e ocupam a quinta colocação do grupo B, com quatro vitórias e quatro derrotas.

O adversário da noite de hoje tenta a reabilitação após derrota por 66 a 62 para o São José dos Campos fora de casa. O time da capital ocupa a terceira colocação, com cinco vitórias e três derrotas.

Para o jogo de hoje, a expectativa é que o Leão possa contar com o pivô Gerson e o armador Léo Pegaia, que no jogo da última segunda-feira (2) foram poupados, já que os atletas vêm de lesões recentes.

Sendo assim, para o confronto, o técnico Fernando Penna terá à disposição: os pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles, e armador Jeferson Campos, Alef, Léo Pegaia, Korie Lucious, Cameron Tatum e Enzo Ruiz, além dos atletas da base Eduardo Sanches, Fernando e Bruno.

O time da capital, comandado por Regis Marrelli, terá o desfalque do armador Yago, que defende a seleção brasileira na Copa do Mundo na China.

Os 13 times estão divididos em dois grupos que jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: