Hoje, às 18h, o Rio Claro Basquete enfrenta o Paulistano pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O Leão busca a reabilitação, após ser derrotado por 59 a 55 pelo Corinthians na última quarta-feira (11). Rio Claro soma até o momento duas derrotas e uma vitória no estadual, ocupando a oitava colocação.

“Um jogo muito importante contra uma equipe muito qualificada que ficou na quarta colocação no último NBB e manteve a base. A gente vem de uma derrota contra o Corinthians, mas gostei da consistência defensiva da nossa equipe e precisamos fazer alguns ajustes ofensivos porque a competição exige. É uma disputa na qual de 10 equipes sete estão no NBB. Cada jogo é uma história e estamos ganhando conjunto para a sequência da competição”, destacou o técnico Fernando Penna.

O treinador aposta em um melhor desempenho do Leão, já que o elenco vem ganhando com os jogos e treinos mais entrosamento.

“Já tivemos nos últimos jogos o Betinho conseguindo atuar por mais tempo e esperamos ganhar mais reforços e ter um time mais qualificado para enfrentar esses grandes times no Campeonato Paulista. Estou feliz e confiante até o momento pelo que produzimos, claro que o recomeço é sempre difícil, mas confiante para fazer mais um grande trabalho”, finalizou Penna.

Regulamento

Na primeira fase, todos os times vão se enfrentar em um grupo único, em jogos de turno e returno, classificando-se para os playoffs os oito mais bem colocados. As quartas de final, as semifinais e a decisão do Paulista de basquete serão disputadas em melhor de três jogos.

Agenda

Na próxima sexta-feira (20) o Rio Claro Basquete encara pelo Campeonato Paulista o Mogi das Cruzes às 19h30, no ginásio Felipe Karam

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.