Após 16 dias da derrota para o Corinthians no Ginásio Felipe Karam por 82 a 73 e dias intensos de treinamentos táticos e físicos, o Rio Claro Basquete volta à quadra nesta quinta-feira (21) contra Mogi das Cruzes no Ginásio Hugo Ramos.

O Leão contabiliza até o momento cinco derrotas e uma vitória e ocupa a 14ª colocação. Mogi, que na última segunda-feira (18) venceu em casa o Pato Basquete por 73 a 64, é o vice-líder com seis vitórias e duas derrotas.

Para o confronto, o Leão terá à disposição os pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, os armadores Sahdi, Jeferson Campos e Thiaguinho, os alas Walter Baxley, Enzo Ruiz, Pastor, Lelê e Pedro Teruel.

O técnico Fernando Penna aprovou o tempo que teve para fazer ajustes no elenco e acredita que eles possam fazer diferença nas próximas partidas.

“Foi muito bom esse tempo para o nosso time, conseguimos recuperar alguns atletas fisicamente, como o Sahdi e o Baxley, que chegaram e já tiveram que jogar, e também o Enzo e Pedro, que vinham de lesão e não tiveram tempo para realizar os trabalhos físicos necessários. Sem dúvida foi um tempo hábil de resgate físico e técnico para fazermos os ajustes para o restante do NBB”.

Para o jogo contra o Mogi, de acordo com Penna, o torcedor verá um time mais pronto e organizado.

“Estamos mais preparados, foram treinos muito intensos com muita entrega e dedicação dos jogadores. Tenho certeza de que vamos mostrar um melhor basquete sabendo que vamos enfrentar um grande time que é o Mogi, mas confio no nosso trabalho e no nosso elenco em vencer para voltar a confiança e conquistar essa vitória importante para nossa equipe”, afirmou o técnico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA