No turno, vitória de Bauru, no Felipão, por 72 a 63

Matheus Pezzotti

O Rio Claro Basquete volta a jogar nesta terça-feira (16), às 20h, contra o Paschoalotto/Bauru, no Panela de Pressão, pela 22ª rodada. Com três vitórias seguidas, o time rio-clarense está na nona colocação, com nove vitórias em 20 jogos e, depois deste jogo, terá mais três fora de casa na sequência, contra Franca, Basquete Cearense e Vitória.

“Essas três vitórias vieram em uma hora boa, que dá mais confiança e motivação, mas não podemos nos enganar, porque falta muita coisa ainda, mas estamos tomando gosto pelas coisas, como buscar a vitória a qualquer custo. Serão confrontos diretos, mas não vou ser hipócrita de falar que Bauru é igual o Vitória porque não é. É muito mais difícil, pela qualidade dos jogadores, mas a dificuldade teremos em todos os jogos e contra Bauru, se bobear por dois minutos, você paga o preço e fica difícil vencer”, diz o técnico Dedé Barbosa.

O ala Dedé Stefanelli segue fora, em fase final de recuperação de uma pancada forte recebida no joelho e deve voltar a jogar na próxima semana. Sobre o pivô Bruno Fiorotto, o treinador disse que o jogador já faz alguns treinos, sem contato, na quadra e deve contar com o jogador em meados de março.

No turno, vitória de Bauru, no Felipão, por 72 a 63
No turno, vitória de Bauru, no Felipão, por 72 a 63

Já o Bauru, que não perde há cinco rodadas e está na vice-liderança com 16 vitórias em 20 jogos, não terá o armador Paulinho Boracini, que se recupera de uma lesão no joelho.

Depois deste jogo, Bauru inicia a disputa da segunda fase da Liga das Américas, também no Panela de Pressão, e o técnico Demétrius Ferracciú destaca a importância de entrar concentrado neste jogo.

“São dois objetivos distintos pela frente e nosso primeiro foco é amanhã [terça], no NBB. Se quisermos continuar sonhando com o primeiro lugar, não podemos entrar desconcentrado em um jogo como contra o Rio Claro. Temos que entrar 100% para poder buscar a vitória e continuar na briga pela primeira colocação”, destaca.

Atual campeão, Bauru está no Grupo E, com Mogi das Cruzes, o Quimsa, da Argentina, e o Malvin, do Uruguai, em jogos do dia 19 a 21 de fevereiro. A partida do NBB pode ser acompanha em tempo real pelo site oficial da Liga Nacional de Basquete: www.lnb.com.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA