O Rio Basquete volta a quadra nesta domingo(7), as 11h00 no Ginásio Moringão para encarar o líder Londrina. O Leão ainda tenta digerir a terceira derrota seguida sofrida na última sexta-feira(5), para Campo Mourão por 104 a 101 na prorrogação.

A derrota derrubou Rio Claro para a sexta colocação na classificação contabilizando seis derrotas e quatro vitórias na competição. O adversário de hoje lidera a competição com sete vitórias e duas derrotas.No primeiro turno no Felipão o time paranaense venceu o Leão por por 71 a 58.
O técnico do Leão, Gustavo Freitas ressalta a qualidade do até então líder da Liga Ouro 2019.


“Eles têm um jogo coletivo muito forte e trouxeram mais um americano para reforçar o elenco. Tem que ser um jogo de paciência, temo que controlar a partida e parar a transição deles”.


Rio Claro deve começar a partida com o quinteto: Tatum, Diego Dias, Lucious, Maynar e Gemadinha. No último jogo diante de Campo Mourão o norte-americano Cameron Tatum foi o cestinha do jogo assinalando 31 pontos. Tatum converteu nove bolas de três pontos. Outro destaque do Leão foi Gemadinha que assinalou 21 pontos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.