Leão joga na manhã deste domingo (8), às 11h30, contra o Corinthians no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquetebol. Com todas as equipes do grupo B já classificadas, o jogo servirá para definir o posicionamento final de cada time e qual será o adversário no playoff.
Com a vitória de São José sobre o São João da Boa Vista na última sexta-feira(6) o Leão não tem mais chance de conquistar a quarta colocação no grupo B e decidir o playoff no Felipão.
Mesmo vencendo o jogo de hoje o Leão terminará na quinta colocação e enfrentará o quarto colocado do grupo A que está entre São Paulo e Pinheiros. A equipes decidem o playoff de oitavas de final em melhor de três partidas.
Rio Claro está na quinta colocação, somando cinco derrotas e quatro vitórias. Já o Timão contabiliza seis vitórias e três derrotas, duas delas nos últimos três jogos.
No primeiro turno, no Ginásio Felipão, em jogo acirrado até os segundos finais, o Leão acabou derrotado por 73 a 69. Rio Claro chegou a ficar um pontos atrás e teve dois lances livres para virar a partida, mas acabou desperdiçando, o que acabou acarretando na derrota.
Para o confronto, o técnico Fernando Penna terá todo o elenco à disposição, com: pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles, e armador Jeferson Campos, Alef, Korie Lucious, Cameron Tatum e Enzo Ruiz, além dos atletas da base Eduardo Sanches, Fernando e Bruno. O armador Léo Pegaia se recupera de lesão e deve ser poupado para o jogo de hoje.
Na primeira fase os 13 times foram divididos em dois grupos que jogam em turno e returno dentro de seus grupos, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam diretamente às quartas de final. As demais equipes se enfrentam nas oitavas em um playoff (o terceiro de um grupo contra o sexto do outro, e o quarto contra o quinto) para definir mais quatro classificados. Quartas de final, semifinais e finais também serão disputadas pelas equipes em playoffs, série melhor de três partidas.
Nesta segunda-feira (9), duas partidas encerram a primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. Às 19h30 jogam Paulistano e Bauru Basket em São Paulo. Um pouco mais tarde às 20h se enfrentam Mogi das Cruzes e Basquete Osasco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA