O armador Eric Tatu está prestes a renovar seu contrato

Matheus Pezzotti

Um remanescente e dois conhecidos: Tatu, Penna e Atílio vestirão a camisa do Rio Claro Basquete na temporada 2015/2016
Um remanescente e dois conhecidos: Tatu, Penna e Atílio vestirão a camisa do Rio Claro Basquete na temporada 2015/2016

Depois de disputar o NBB pela primeira vez, em sua sétima edição, o Rio Claro Basquete, assim como os outros times participantes, começa a planejar a próxima temporada.

Conforme antecipado pela redação do JC, a equipe anunciou a contratação dos três primeiros jogadores que farão parte do plantel que disputará o Paulista, previsto para agosto, e para a edição 2015/2016 do NBB, com início previsto para outubro.

O primeiro nome é de Eric Tatu. O armador rio-clarense foi um dos destaques do time no NBB 7, com 32 anos, registrou suas melhores médias em pontos (11,4) e assistências (4,4).

As outras contratações são velhos conhecidos: o armador Fernando Penna, que disputou a última edição do NBB pelo Paulistano, tem 31 anos e jogará pela quinta equipe diferente no nacional. E o pivô Atílio, que atuou pelo Macaé Basquete nas duas últimas temporadas. No NBB 7, teve boas atuações e, com uma média de 23,3 minutos por jogo, registrou 10,1 pontos e 3,5 rebotes por partida.

“O Tatu fez uma excelente competição, deu sustentação à nossa equipe, é o vice-campeão em bolas recuperadas, é de confiança e tem consciência de que podemos fazer melhor. Trabalhei com o Penna na época do Guerrinha em Rio Claro. É um armador nato, de ofício, que passa muito bem a bola, estava no Paulistano, jogando pouco, mas estava na reserva de um dos melhores do NBB, que era o Dawkins, mas sabemos da capacidade dele. Defende muito bem e tem excelente passe, com uma visão de jogo fantástica. E o Atílio é conhecido, já jogou com a gente, foi para Macaé por uma proposta melhor, está há dois anos longe da família e do filho, está buscando ficar mais próximo, fez uma excelente competição, isso facilitou bastante e não é em qualquer lugar que você acha um pivô como ele”, analisa o técnico Marcelo Tamião.

O treinador disse ainda que a diretoria fez proposta para outros jogadores e há dois, de bom nível, que estão com as conversas adiantadas, além de também conversar com alguns jogadores que fizeram parte do elenco na última temporada e que no início da próxima semana deve acertar mais contratações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30