No dia 7 de janeiro, quarta-feira, a equipe enfrenta o Flamengo (terceiro colocado), às 20h, no Felipão.

Da Redação

No dia 7 de janeiro, quarta-feira, a equipe enfrenta o Flamengo (terceiro colocado), às 20h, no Felipão.
No dia 7 de janeiro, quarta-feira, a equipe enfrenta o Flamengo (terceiro colocado), às 20h, no Felipão.

Para se afastar da lanterna, o Rio Claro Basquete tem dois jogos em casa na volta do Novo Basquete Brasil (NBB) após recesso de final de ano. No dia 7 de janeiro, quarta-feira, a equipe enfrenta o Flamengo (terceiro colocado), às 20h, no Felipão.

No dia 9, sexta-feira, também no Ginásio Felipe Karam, o Rio Claro enfrenta a equipe do Macaé, 11º colocado com 33,3% de aproveitamento. A equipe carioca tem o mesmo número de pontos do RC Basquete: 16, mas teve quatro vitórias em 12 jogos. Já o Rio Claro teve 3 vitórias em treze jogos.

NBB 7

Quem começou o NBB 7 com tudo foi a equipe da Winner/Limeira. O time comandado pelo estreante técnico Dedé Barbosa iniciou o campeonato com uma sequência de sete jogos invictos e terminou 2014 com a liderança absoluta do campeonato, uma situação bem parecida com o que ocorreu em 2013, quando Limeira terminou o ano com nove vitórias em 10 jogos.

Agora, o clube possui uma campanha melhor ainda, com 12 triunfos em 13 partidas disputadas (92,3% de aproveitamento). Por isso, o retorno em 2015 é importante para que o time supere a campanha da temporada passada, quando eles foram eliminados nas quartas de final diante do Mogi das Cruzes/Helbor.

“Agora, quando voltarmos, temos que estar focados para não perdermos o ritmo e mantermos a liderança até o final da fase de classificação”, comentou o pivô Bruno Fiorotto, que fez parte da campanha no NBB 6, quando o Limeira caiu da primeira para a quarta colocação na tabela após a virada do ano.

E muitos times estão atrás dessa liderança dos limeirenses. Um dos grandes favoritos ao título do NBB, o Paschoalotto/Bauru, vem na cola dos líderes com dois jogos a menos e apenas uma derrota de diferença em relação ao rival. Os atuais campeões da Liga Sul-Americana têm logo no início de 2015, mais precisamente no dia 13 de janeiro, um confronto importante diante do Flamengo, fora de casa, para embalar de vez na competição e pressionar o primeiro colocado.

Os cariocas também estão de olho na liderança do campeonato. O time, que teve o melhor ano de sua história em 2014, com o bicampeonato do NBB e os títulos da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, ainda não engrenou na temporada 2014/2015, apesar da terceira colocação na tabela de classificação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA