RC atendeu aos pedidos da torcida e mostrou raça e vontade para vencer o jogo no Felipão

Matheus Pezzotti

Um presente de Natal. A vitória do Rio Claro Basquete na última terça-feira (22), diante do Brasília, em casa, por 84 a 69 (48 a 33 no primeiro tempo), em partida válida pela 14ª rodada levantou o moral e elevou o espírito da equipe e da torcida.

O jogo encerrou o ano de partidas do NBB e o time rio-clarense se manteve na zona de classificação, em 12º lugar, com cinco vitórias e nove derrotas. Já o atual campeão da Liga Sul-Americana caiu para a nona colocação, com quatro vitórias e cinco derrotas.

Com as parciais 27 a 17, 21 a 16, 25 a 20 e 11 a 16, os cestinhas foram o ala Dedé Stefanelli e o pivô Atílio, por Rio Claro, e o pivô Ronald, todos com 18 pontos. O camisa 6 de Brasília ainda anotou um duplo-duplo, com 12 rebotes. Destaque também para o ala/pivô Teichmann, do time rio-clarense, que também fez um duplo-duplo, com 12 rebotes e 14 pontos.

O campeonato entra em recesso para as festas de fim de ano. Os treinos serão retomados no dia 2 de janeiro, mas o Rio Claro Basquete volta a jogar apenas no dia 13, contra a Liga Sorocabana, lanterna da competição, fora de casa, na abertura do returno, já que folgará na 15ª rodada.

RC atendeu aos pedidos da torcida e mostrou raça e vontade para vencer o jogo no Felipão
RC atendeu aos pedidos da torcida e mostrou raça e vontade para vencer o jogo no Felipão

O JOGO

Início equilibrado, mas com Rio Claro melhor, trocando bons passes e aproveitando os espaços para os arremessos dos três pontos. No seguinte, abriu 6 a 0, mas, com certa displicência nas jogadas, deixou Brasília empatar a parcial. Com pedidos de tempo, Dedé Barbosa, em uma aula de tática, ‘arrumou a casa’ e o time voltou a dominar.

No terceiro quarto, o time rio-clarense caiu de rendimento, mas desta vez por pouco tempo. Brasília tirou a vantagem para oito pontos, mas na mesma toada, com Dedé Barbosa organizando e o time correspondendo, voltou a abrir 20 pontos.

No último quarto, os times demonstraram cansaço e, com baixa pontuação e gritos de olé da torcida a cada passe dado, o time rio-clarense fechou o ano com sua quinta vitória.

“A gente sabe que o time tem oscilado no campeonato. Dói na gente o que acontece. Perder de times nas últimas colocações e vencer times melhores. Isso é um processo normal, da mudança de filosofia do comando da equipe. Mas isso mostra que a gente tem brio e que não é um time de vagabundos”, disse o ala Dedé Stefanelli, na saída de quadra, durante a transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News.

RESULTADOS

Ainda nesta rodada, Paulistano 79 x 84 Franca; Macaé 79 x 63 São José; Flamengo 79 x 77 Mogi das Cruzes; Liga Sorocabana 84 x 80 Bauru; Basquete Cearense 66 x 50 Caxias do Sul e Vitória 78 x 98 Pinheiros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30