Na noite de ontem (30), o Rio Claro Basquete realizou a apresentação oficial a jornalistas e convidados do elenco e comissão técnica para a temporada 2019/2020 para as disputas do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil.

A comissão técnica será comandada pelo treinador Fernando Penna e composta ainda pelo auxiliar técnico George Salles, preparador físico Marcos Coreno, fisioterapeutas Fábio Joaquim e Vinicius Eduardo de Araújo, e o médico Valdir Natalino Godoy.

Foram apresentados os atletas já confirmados pela diretoria: pivôs Gerson, Ansaloni e Lucão, do ala/pivô Soleira, Pastor e Márcio Dornelles, e do armador Jeferson Campos, Korie Lucious, Pedro e Enzo Ruiz.

Os atletas rio-clarenses Léo Pegaia, Eduardo Sanchez, Fernando e Bruno, além do armador Alef César, de 24 anos, que tem passagens por Campo Mourão, Flamengo, Ginástico e Contagem Towers, também foram confirmados no elenco.

O técnico Fernando Penna fala da expectativa para a estreia no Paulista na próxima sexta (2). “Estamos confiantes, trabalhamos bastante nas últimas semanas ajustando a parte tática e técnica, além do preparo físico. Mantivemos três atletas do último elenco e fizemos sete contratações, agora é fazer alguns ajustes para estreia na sexta”, apontou o técnico do Rio Claro Basquete, Fernando Penna.

O secretário de Esportes de Rio Claro, Ronald Penteado, salienta a importância do retorno do Leão ao estadual. “Pela tradição que temos do basquete de nossa cidade voltar a disputar o Campeonato Paulista e o NBB é gratificante não só pra nós, como para a cidade. A cidade respira basquete e com o esforço de todos isso foi possível”, afirmou o secretário de Esportes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30