Dedé Barbosa já está em Rio Claro e comandará seu primeiro treino no Rio Claro Basquete nesta sexta-feira (20)

 

Matheus Pezzotti

 Dedé Barbosa já está em Rio Claro e comandará seu primeiro treino no Rio Claro Basquete nesta sexta-feira (20)

Dedé Barbosa já está em Rio Claro e comandará seu primeiro treino no Rio Claro Basquete nesta sexta-feira (20)

Com péssimo início no NBB, com apenas uma vitória em cinco jogos, o time rio-clarense é o atual último colocado e, visando tirar o time desta incômoda colocação para voltar a brigar por uma vaga nos playoffs, em seu lugar, a diretoria contratou, na última quinta-feira (19), André Luiz Chueri da Silva Barbosa, mais conhecido como Dedé Barbosa.

Aos 38 anos, o treinador estreou no NBB 7 e levou Limeira à sua primeira semifinal, feito que o garantiu como o melhor treinador do nacional. Dedé estava sem equipe desde que Limeira anunciou a desistência de participar do NBB 8 em virtude de problemas financeiros.

O técnico fará seu primeiro treino no comando da equipe rio-clarense nesta sexta-feira (20). A contratação de Dedé Barbosa foi uma sugestão do próprio Marcelo Tamião, que voltará a exercer o cargo de diretor técnico, assim quando feito na contratação de Chuí, no início do NBB 7.

Na ocasião, Chuí esteve à frente do time durante o primeiro turno do nacional e, das 15 partidas realizadas, venceu apenas três. Com isso, a diretoria resolveu recolocar Tamião no posto de treinador, ficando até a semifinal do Paulista, a qual o time voltou a disputar depois de 19 anos, terminando a campanha no estadual com a terceira colocação.

O primeiro desafio de Dedé Barbosa no comando do Rio Claro Basquete será fora de casa contra a equipe de Mogi das Cruzes, na próxima sexta-feira (27).

Em dezembro, a equipe rioclarense terá uma maratona de oito jogos, sendo seis deles em Rio Claro, no ginásio Felipe Karam. O primeiro destes jogos em casa será contra o Bauru, no dia 1º. Depois, no dia 3, enfrenta Franca, o Basquete Cearense no dia 9 e o Vitória, no dia 11.

Viaja para enfrentar o Caxias do Sul no dia 15 e o Pinheiros, no dia 17, depois volta ao Felipão para jogar contra o Minas, no dia 20, e o Brasília, no dia 22, encerrando sua participação no primeiro turno.

Depois, o time retorna somente em 2016, jogando fora de casa contra a Liga Sorocabana, no dia 13 de janeiro, fora de casa, no início do returno no nacional.

Vale lembrar que os 12 primeiros garantem classificação para os playoffs e não haverá rebaixamento.