Rio Claro realiza no próximo mês novo mutirão de cirurgias oftalmológicas, que atenderá cerca de 240 pacientes que sofrem com a catarata. Essas pessoas foram contatadas pela Fundação Municipal de Saúde e passam neste sábado (24) por avaliação pré-cirúrgica.

“É o segundo mutirão que realizamos em menos de dois meses, o que reforça nosso comprometimento em proporcionar o melhor atendimento em saúde para a população”, destaca o prefeito Gustavo.

Durante as avaliações pré-cirúrgicas, os pacientes serão atendidos pelo médico cirurgião e realizarão os exames necessários para o procedimento operatório. “Isso é importante inclusive para que seja identificado o grau da lente que na cirurgia será utilizado em cada paciente”, observa Débora Mota Tavares, que coordena o setor de Especialidades da Fundação de Saúde. As avaliações serão realizadas a partir das 6h30 no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead).

No dia 27 de agosto a prefeitura realizou mutirão de catarata e pterígio, atendendo 173 pacientes. Entre eles, 121 também passaram por procedimento no dia 17 de setembro, quando fizeram a cirurgia no segundo olho. Algumas destas pessoas aguardavam há anos pela cirurgia.

“Agora mais 240 pacientes farão a cirurgia, em esforços da administração para agilizar o atendimento e proporcionar que as pessoas sejam atendidas o quanto antes e possam recuperar a qualidade de vida”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

Assim como no primeiro mutirão, este também é realizado com recursos de emenda parlamentar conseguidos pelo vereador Julinho Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho