O segundo mutirão de cirurgias de catarata realizado pela prefeitura de Rio Claro atenderá no feriado da próxima terça-feira (15) 229 pacientes. As cirurgias serão no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead), com atendimentos a partir das 5 horas.

“É uma de nossas prioridades proporcionar para a população o melhor atendimento em saúde e, com esse novo mutirão, o segundo em menos de três meses, reafirmamos esse compromisso com a comunidade”, destaca o prefeito Gustavo.

Para o mutirão, a Fundação Municipal de Saúde organizou logística com equipes reforçadas e qualificadas para atender todos os pacientes em um único dia. Os pacientes que serão operados já passaram pela avaliação pré-cirúrgica e realizaram os exames necessários para o procedimento.

Assim como no primeiro mutirão, este também é realizado com recursos de emenda parlamentar conseguidos pelo vereador Julinho Lopes.

“Agradecemos ao vereador pelos recursos que, em união de esforços, estão possibilitando ao município atender estas pessoas que dependem da cirurgia para recuperar a qualidade de vida”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

No dia 27 de agosto a prefeitura realizou mutirão de catarata e pterígio, atendendo 173 pacientes. Entre eles, 121 também passaram por procedimento no dia 17 de setembro, quando fizeram a cirurgia no segundo olho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.