A prefeitura de Rio Claro firmou convênio com o Hospital psiquiátrico de Itupeva para ampla cooperação entre as partes para avanços na área de saúde mental do município. O documento foi assinado na sexta-feira (10) pelo prefeito Gustavo.

“Todas as iniciativas que visam o melhor atendimento à população são bem-vindas”, observa o prefeito Gustavo.

O convênio tem como finalidade promover o compartilhamento de informações relacionadas aos serviços de saúde mental disponíveis em Rio Claro, visando o aprimoramento dos mesmos e a melhora da qualidade de vida dos usuários.

“Serão realizados estudos que auxiliarão o município no desenvolvimento de ações no setor de saúde mental”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O principal tópico de estudo serão questões relacionadas à prevenção ao suicídio. “A partir de estudo de causas será possível a realização de ações mais efetivas”, pontua Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental do município. O convênio terá vigência de dois anos e não há recursos financeiros envolvidos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje