Sábado tem plantão de vacinaçãoem Rio Claro

Rio Claro realizou na quinta e sexta-feira (3) mutirão de vacinação com horário ampliado nas quatro unidades básicas de saúde do município. “A iniciativa foi bastante positiva, possibilitando a aplicação de 1.756 doses de vacinas nos dois dias”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro.

A maioria das pessoas que procurou uma unidade de saúde estava com alguma dose contra a Covid pendente. “Foram aplicadas 1.655 doses contra a Covid e 101 doses das demais vacinas do calendário de rotina”, informa Fabyolla Lourenço, responsável pelo setor de imunização do município.

A vacinação continua em Rio Claro. Quem precisa tomar alguma das doses contra a Covid deve procurar um posto de vacinação o quanto antes, das 7h30 às 16h30.

A vacina bivalente, aplicada em pessoas com 60 anos ou mais e também em pessoas imunocomprometidas, está disponível nas unidades de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão, Avenida 29, Jardim das Palmeiras, Mãe Preta, Bonsucesso e Bela Vista.

A vacinação infantil para crianças de 6 meses a 11 anos é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, nas unidades do Wenzel, Vila Cristina, Avenida 29 e Cervezão. Também nestas quatro unidades é realizada a vacinação dos maiores de 12 anos, de segunda a sexta-feira.