Rio Claro aplicou 1.402 doses de vacinas no sábado (13), quando o município realizou o primeiro dia D de vacinação da campanha contra a gripe. O município vacinou até agora 13.101 pessoas contra a gripe. Para ampliar a cobertura vacinal, no próximo sábado (20) o município realiza o segundo plantão de vacinação, colocando em funcionamento as salas de vacinas de dez unidades de saúde das 8h30 às 15h30. A Fundação Municipal de Saúde reforça que todos que pertencem aos grupos prioritários devem tomar a dose contra a gripe.

No sábado a vacinação será nas unidades de saúde dos bairros: Wenzel, Vila Cristina, Terra Nova, Bonsucesso, Ajapi, Guanabara, Jardim Progresso, Bela Vista, Jardim Brasília e Santa Elisa.

Além da vacina contra a gripe, as pessoas também poderão aproveitar para colocar em dia demais vacinas do calendário.

Pertencem aos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas portadoras de deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes menores de 18 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina da gripe é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença e tem como objetivo reduzir internações, complicações e mortes por conta da doença, além de diminuir sobrecarga nos serviços de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.